Mundo – Um novo incêndio atingiu, na noite do último sábado (03), o Hotel On Vacation Amazon, em Letícia, cidade localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. As chamas destruíram várias alas do empreendimento e mobilizaram um grande aparato de emergência, envolvendo forças civis e militares da região.
De acordo com informações da Defesa Civil e da Polícia Nacional da Colômbia, pelo menos três pessoas ficaram feridas, com queimaduras de terceiro grau, e foram encaminhadas para atendimento médico.
Os nomes das vítimas não haviam sido divulgados até a última atualização. Não há, por enquanto, confirmação oficial sobre o número total de pessoas afetadas pelo incêndio.
Veja Vídeo
O fogo teve grandes proporções e durou mais de três horas. Cinco ambulâncias foram utilizadas para transportar feridos, enquanto duas lanchas rápidas da Armada Nacional realizaram deslocamentos constantes entre o hotel e o malecón de Letícia, auxiliando na evacuação por via fluvial.
A embarcação Manatí, pertencente ao próprio hotel, também foi empregada no resgate de hóspedes e funcionários.
Além do Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência equipes de ambulância, Armada Nacional, Polícia Nacional, Exército Nacional e o Comando de Guarda-costas. Como medida de segurança, todos os hóspedes e colaboradores foram retirados do local.
Em apoio às operações de socorro, a prefeitura de Letícia determinou o fechamento temporário de bares e casas noturnas na noite de sábado, com o objetivo de priorizar o atendimento no Hospital São Rafael, que recebeu um fluxo intenso de vítimas e pessoas afetadas pela fumaça.
Segundo a Oficina de Gestão do Risco da Alcaldía de Leticia, o incêndio foi controlado por volta das 20h40 (horário local). Apesar disso, equipes técnicas permanecem no local realizando vistorias para avaliar a extensão dos danos e verificar as condições estruturais do prédio antes de qualquer possibilidade de retomada das atividades.
As causas do incêndio ainda não foram oficialmente confirmadas e serão investigadas pelos órgãos competentes.
Veja Vídeo
*Fonte: Portal Tucumã
